terça-feira, 20 de março de 2012

Planejamento? Que bicho isso come?

Pois é queridos leitores, muitos já ouviram falar de planejamento e sequer deram um mínimo de atenção a importância dessa palavra em nossas vidas.
Na área pessoal o planejamento é uma ferramenta muito útil pois nos dá a visão do que podemos ter no futuro ou quanto precisamos poupar para custear nossos gastos (atuais e futuros)...
Muitas vezes ouvi "Planejei todos os meus gastos, mas de nada me adiantou porque não vou ter como pagar tudo"... de certo nem sempre conseguimos arcar com todas as nossas responsabilidades, mas no planejamento temos base do que não pagamos e de quais passos podemos seguir para quitá-los.
A pergunta que devemos nos fazer é: "Quais caminhos vou seguir para alcançar meus objetivos?" e a mágica é: Nunca descreva somente um caminho a seguir, pois assim você sempre terá outras saídas.
No caso das empresas vejo que a dificuldade em planejar é imensa, e as precauções nem sempre ou nunca existem. 

Se você é empregador, se atente mais as estratégias e ações reais pois pode estar prejudicando, e muito, seus colaboradores. Você já parou para pensar se seus colaboradores podem estar desestimulados pois veem que a organização está uma "bagunça"?
Se nunca pensou, a hora é essa!

Até breve,
Michele Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário